IPTU VAI AUMENTAR, E AGORA ?

Agora tudo bem: já estamos acostumados com estas pegadinhas, aumentar o imposto territorial urbano é uma forma de arrecadar mais e assim melhorar os serviços que, diga-se de passagem, já são muito bons como por exemplo o transporte coletivo. Quem não adora andar de ônibus por São Paulo e curtir suas belas paisagens?
Agradecer aos céus ou a Deus até mesmo para Tutátis de passar pelo menos um dia sem enfiar a roda do carro num belo buraco provocado pela "erosão natural do asfalto "..Asfalto este de excelente qualidade .

Ficar parado no trânsito horas a fio e aproveitar para meditar em posição de ioga, se é que a posição que a gente senta no carro é de ioga , sobre o que seria de você se não fosse esta meditação vespertina? Ou matutina?

Ser assaltado constantemente em locais pré determinados,  pelos assaltantes é claro, e contribuir mais ainda para baixar os níveis de pobreza dentro das estatísticas produzidas por eles próprios.

Passar por monumentos e obras de arte em São Paulo e constatar que estão sendo pichados por grupos que nunca ouvimos falar. Aonde está a guarda civil metropolitana ?
Ela não foi criada também para cuidar de nossos monumentos ?

Desculpem o deslize, vamos voltar às belezas que a Prefeitura de São Paulo nos proporciona com os tributos que nós pagamos.

Já ia esquecendo, as faixas de ônibus... é lindo e porque não dizer incrível a experiência de ficar parado na sua faixa em uma fila interminável de carros e quando você olha para o lado vê aquela faixa,vaziiiiiia, tranquila, silenciosa, pronta para ser devorada pelos pneus de seu carro, porém sempre tem um agente de fiscalização  zeloso que aplica multas educadoras e ai logo após pensar em transgredir a lei a gente volta ao estado contemplativo de antes com os olhos fixos, olhando para o nada, resignados.
Aonde estes agentes zelosos estão quando um carro quebra, ou um pneu fura, ou você precisa de um copinho de água em dias de calor intenso ?

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1361231-haddad-preve-arrecadar-com-iptu-72-mais-ate-o-ano-de-2017.shtml
Iluminação, há quem possa achar que nossa cidade é mal iluminada, nãnãninãnã nada disso nossa cidade é acolhedora, a noite meia luz para os namorados,luz de abatjour  para não ofuscar nossos olhos, meia luz para não atrapalhar os ladrões, é a Prefeitura sempre pensando em nosso bem estar.

Fernando Morad
Imagens e fotos








Comentários

Postagens mais visitadas