Comprar Imóvel em São Paulo ou Miami ?

Todos tem vontade de ter um apartamento ou casa de veraneio em balneários bacanas, aqui no Brasil, ou no exterior.
Porém, é preciso pensar bem, antes de dar um passo tão importante; O que ocorre ?
Muitas pessoas que compraram imóveis no exterior, acabaram por fazer um negócio desastroso, pois contraíram empréstimos em dólar, e estão sujeitos as leis de lá, ou seja você ganha em reais e paga em dólares.
Muitos não conseguem pagar, tentam devolver, mas o que já foi pago é um dinheiro perdido, portanto um prejuízo de tirar o chapéu.
Muitos também acabam reféns da própria casa de veraneio, não viajam a nenhum outro lugar por que "precisam" aproveitar ao máximo seu investimento.
Uma verdadeira roubada!
Investir fora não é melhor do que investir no Brasil, o nosso País é lindo,barato, receptivo, e o melhor de tudo, quanto mais perto, menos gastos.
Também não se pode comparar Miami com São Paulo, Miami é uma Cidade balneário e São Paulo uma Cidade de trabalho, como Cidade do México, Nova York, Londres, etc.
Quanto menos se investe no País, e desacredita-se dele mais problemas teremos, não devemos julgar se é certo ou errado posicionamentos diferentes sobre a mesma questão, é necessário debater, argumentar e conhecer os problemas mais a fundo para poder emitir juízos de valor.
Embora muito esteja comprometido, com desvios, falta de ética, corruptos desde sempre e verdadeiros caras de pau, que escondem-se nas horas turbulentas para depois surgir como SALVADORES DA PÁTRIA,muito ainda nos espera de bom, e futuramente imensas oportunidades aqui mesmo em nosso País.
Nossos grandes Empresários e Banqueiros deveriam investir mais em nosso País; Foi aqui que cresceram, progrediram e puderam dar tudo de bom as suas famílias, não foi em Miami nem em Paris.
Quando vemos uma crise nos Estados Unidos da América, parece que o povo se une, apesar de todas as diferenças que existem por lá, e trabalham mais e se esforçam mais independente do governo que ali está instalado. Não existe ódio contra os políticos, existe a Lei.
Fugir não é uma opção, já enfrentar sim, nós Brasileiros temos a qualidade da miscigenação nosso maior tesouro é este.
Digam não aqueles que criam guetos e Bancadas no congresso, nós não devemos compactuar com estas invenções segregacionistas.
O Brasil é mais do que isso, o Brasil é uma País inigualável, multicultural e  recheado de boas cabeças.

Fernando Morad
Imagens e fotos


Comentários

Postagens mais visitadas