Corretores de Imóveis os verdadeiros Brasileiros que não desistem.

Que o mercado imobiliário está ruim todos já sabem, mas que ele está deixando a maioria dos corretores a beira de um ataque de nervos isso, todo mundo sabe também.
Os Corretores trabalham muito, gastam muito, pensam muito, investem muito, fazem muitas visitas, saem com clientes que passam uma segurança que vão comprar o imóvel, mas chega na hora H o cliente desiste. Ou diz que já comprou, ou diz que vai pensar, ou diz que as taxas estão muito altas, ou que a mulher não gostou, ou que precisa mostrar para os Pais, ou que está inseguro por conta da economia ou, que a garagem é ruim no Jardins, ou que o apartamento é pequeno em Pinheiros, ou que está começando a ver agora e não tem pressa.
Considerando que o Corretor vive de vender imóveis ou fazer locações, como será que anda a vida do Corretor ?
Acho que não anda, talvez engatinhe com a sensação de voltar anos e anos para o passado.
O que fazer para melhorar as vendas e sempre estar otimista e esperançoso do mercado melhorar ?

Resposta : Frequente todas as palestras possíveis de auto ajuda  e como ser um super campeão de vendas em todos os lugares como a sede do Creci, do Secovi, Palestras em hotéis promovidas por portais ou sites de administração de imóveis.

Mas aí me perguntam: Mas se eu estiver em todos esses lugares como vou captar imóveis, falar com clientes, fazer fotos, atender telefones de possíveis clientes, visitar imóveis com os clientes, fazer anúncios, chorar para o gerente do banco, ou passar meia hora na portaria de um prédio pedindo pelo amor de Deus para o Zelador te passar um imóvel para você surpreender seu cliente, estudar o mercado, descobrir nichos paralelos, focar nas vendas ou locações, tentar obter o melhor imóvel para seu cliente, fazer parcerias com colegas sérios   ?

Aí eu respondo : Bom, acho que as perguntas já responderam.

Fernando Morad





Comentários

Postagens mais visitadas