Cidade Flutuante

    Não é novidade que com o desenvolvimento econômico da China nas últimas décadas, o governo chinês está realizando um projeto de urbanização massiva do país, construindo cidades inteiras do zero, para alojar sua população igualmente massiva e trazer o mercado consumidor mais próximo dos habitantes das áreas rurais.

    Como uma alternativa para a construção das cidades no interior do país, e consequentemente a destruição da área rural, o estúdio de arquitetura ATDesignOffice, a pedido da firma de engenharia chinesa CCCC, desenvolveu um conceito de uma cidade flutuante oceânica. Embora a ideia de cidade flutuante não seja nova, esse novo projeto é interessante por propor uma cidade flutuante composta de peças hexagonais pré-fabricadas, que seriam levadas até uma peça central e montadas no mar.


    A ilha artificial teria 10km² de área e possuiria todos os espaços comuns às cidades, incluindo áreas residenciais, escritórios, parques e até mesmo fazendas onde a cidade poderia produzir comida de forma sustentável. Também teria um sistema de transporte de veículos aquáticos e túneis submarinos.


    A Compania de Investimento em Transporte da China demonstrou interesse no projeto e provavelmente fará um protótipo em escala menor em 2017.   

Artigo original

Comentários

Postagens mais visitadas